fbpx

Blog da Comander Automação

Contador totalizador: o que é e onde comprar

contador

O contador totalizador é um equipamento amplamente utilizado em entradas de prédios ou condomínios para calcular o consumo total de água individualmente para cada morador. Ele é responsável por reunir os dados contados por aparelhos diferenciados e consolidá-los em uma única unidade, fornecendo assim o volume completo de água consumida pela edificação.

Seu principal propósito é detectar perdas e calcular o consumo realizado nas áreas comuns do prédio, como água utilizada em lavagens, irrigação de plantas, entre outros usos coletivos.

Dessa forma, fica mais fácil compreender a importância do contador totalizador, pois ele permite calcular corretamente os gastos nas áreas comuns das edificações e, assim, cobrá-los de forma justa dos condôminos.

As cobranças fixas ou de disponibilidade podem ser vinculadas a um contrato de abastecimento de água, sendo acionadas apenas se houver dispositivos de uso nas áreas comuns conectados aos contadores totalizadores. A quantidade cobrada pode ser determinada com base no calibre do contador diferencial, o qual é essencial para contar esses consumos diários.

No entanto, caso o condomínio não tenha interesse em utilizar as áreas comuns, não é necessário estar vinculado ao pagamento e cobranças associadas ao contador totalizador. O equipamento só é instalado caso a gestão do condomínio queira investigar algum prejuízo ou realizar medições detalhadas.

Além disso, o uso de um contador totalizador contribui para garantir uma situação muito mais confortável e justa para todos os moradores do condomínio. Dessa forma, ninguém sai lesado e não ocorrem cobranças indevidas. O contador totalizador pode ser a solução para diversos problemas estruturais dentro de uma edificação e contribui para o bem-estar dos moradores.

Caso haja dúvidas sobre esse equipamento, a Comander Automação está disponível para fornecer mais informações sobre o assunto.

 

 

Sobre a Comander Automação

A Comander Automação é uma parceira de tecnologia industrial de ponta, fornecendo sensores e controladores para todas as variáveis de processo. Como distribuidor autorizado das marcas Dynapar, Hengstler, Veeder-Root, Gems, West, Joslyn-Clark e Pfannenberg, oferecemos soluções para automação industrial, ferramentas manuais e diversos equipamentos.

Nossa equipe é liderada por profissionais com mais de 30 anos de experiência no campo da automação industrial, oferecendo soluções inovadoras e eficientes para atender às necessidades de nossos clientes.

Para solicitar cotação de produtos de automação industrial, entre em contato com a Comander através do telefone 11 2373-3336, envie uma mensagem para o WhatsApp 11 94338 1191 ou um e-mail para [email protected]. Estamos preparados para fornecer as melhores soluções em automação para a sua indústria.

Comentários

confira também

FALE CONOSCO

solicite cotação agora

Telefone

Ligue 11 2373-3336 e solicite mais informações

WhatsApp

Envie sua solicitação por mensagem

E-mail

Clique aqui e envie sua solicitação por e-mail

Formulário

Preencha abaixo ou nas páginas de produto.

Formulário de contato