fbpx

Blog da Comander Automação

Pirômetros: Medindo Temperaturas com Precisão e Segurança

pirometro comander

No mercado de instrumentos de medição de temperatura, os pirômetros se destacam como modelos especiais que oferecem funções diferentes dos termômetros comuns. Eles são amplamente utilizados para medir a temperatura de objetos, superfícies ou locais específicos.

Ao contrário dos termômetros tradicionais, o pirômetro é capaz de captar a irradiação térmica de um objeto e medir essa emissão. Esse tipo de equipamento é especialmente útil em ambientes industriais, pesquisas e situações onde não é possível ou seguro ter contato direto com a superfície a ser medida.

 

 

Características e Vantagens dos Pirômetros

Os pirômetros passaram por várias atualizações e melhorias que trouxeram maior modernização e eficiência em seu funcionamento. Muitos modelos não precisam estar em contato direto com o ambiente para medir a temperatura, o que é uma grande vantagem em processos industriais.

Esses dispositivos são essenciais em locais onde as temperaturas são extremamente altas, ultrapassando os 1200 graus. Alguns modelos de pirômetros podem medir temperaturas na faixa de 1000 a 3000 graus, dependendo da finalidade do equipamento.

Os pirômetros oferecem leitura com luz piloto a laser, o que auxilia na visibilidade das informações fornecidas. Além disso, são conhecidos pela precisão dos dados, apresentando uma margem de erro geralmente entre 1% a 2%, que diminui ainda mais conforme a temperatura aumenta.

 

 

Quanto Custa um Pirômetro?

Os pirômetros são instrumentos semelhantes aos termômetros e têm como objetivo principal medir a temperatura de uma determinada superfície através da irradiação térmica dela. Devido à sua importância, existem muitos tipos e modelos de pirômetros disponíveis no mercado, o que faz com que os preços variem consideravelmente.

Esses equipamentos não precisam estar em contato direto com o objeto que está sendo medido, o que os torna essenciais em processos industriais, fundições de metais, cerâmicas e outras atividades que envolvam altas temperaturas ou ambientes como câmaras de vácuo.

A precisão dos pirômetros é uma de suas principais vantagens, com uma margem de erro pequena, geralmente em torno de 2%. Quanto maior a temperatura medida, menor é a margem de erro.

 

 

Sobre a Comander Automação

A Comander Automação é uma empresa especializada em tecnologia industrial, fornecendo sensores e controladores para diversas variáveis de processo. Como distribuidor autorizado de marcas líderes do mercado, como Dynapar, Hengstler, Veeder-Root, Gems, West, Joslyn-Clark e Pfannenberg, a Comander oferece soluções eficientes e abrangentes para automação industrial, ferramentas manuais e diversos equipamentos.

Com uma equipe liderada por profissionais experientes com mais de 30 anos de experiência, a empresa busca constantemente inovações exclusivas para melhor atender às necessidades dos clientes.

Para solicitar cotação de produtos de automação industrial, entre em contato com a Comander através do telefone 11 2373-3336, WhatsApp 11 94338 1191 ou e-mail [email protected].

Conte com os pirômetros da Comander Automação para medir a temperatura de forma precisa e segura em seus processos industriais e pesquisas!

Comentários

confira também

FALE CONOSCO

solicite cotação agora

Telefone

Ligue 11 2373-3336 e solicite mais informações

WhatsApp

Envie sua solicitação por mensagem

E-mail

Clique aqui e envie sua solicitação por e-mail

Formulário

Preencha abaixo ou nas páginas de produto.

Formulário de contato