fbpx
LIGUE PARA A COMANDER

Sensores indutivos: Comander explica como funciona

sensores-indutivos

Na semana passada, falamos sobre encoders, hoje iremos continuar falando sobre o ramo de automação industrial.

O assunto de hoje são sensores indutivos, eles que possuem uma importância muito grande dentro da automação industrial.

> Clique aqui e envie sua solicitação!

São eles que ficam responsáveis por fazer a conversão de um dado físico para um sinal elétrico, que por sua vez fica passível de ser captado por outros equipamentos.

Ele é constituído por um sistema de controlador lógico programável, visto as variedades que cada sensor possui.

O foco principal desse sensor está na capacidade de fazer à detecção de objetos de natureza metálica a distância curta, sendo chamado também de sensor de proximidade.

O sensor indutivo é uma peça bem potente dotada de inúmeras funcionalidades, por isso, ele é um dos destaques quando falamos de soluções em aplicações e sistemas ou processos industriais. Suas peças não são móveis, por isso, sensor tem uma grande durabilidade.

Seu grande benefício e diferencial é que são bem precisos em distâncias curtas. Seu funcionamento é um pouco complexo, mas vamos tentar explicar.

Ele possui um núcleo que é composto por um ferrete envolvido por uma bobina, um circuito oscilador e por um circuito disparador, que funciona integrado a um preciso amplificador.

Para que ele funcione, o seu campo magnético é sua base e assim, é gerado uma parceria do oscilador com a bobina dentro da peça.

Quando algum material elétrico está em contato com este campo, acontece a indução de correntes magnéticas secundárias. Por isso, elas são tão efetivas e garantem precisão. Vale a pena investir na peça por conta de todos os motivos citados acima.

Sobre a Comander Automação

A Comander Automação é a sua parceira de tecnologia industrial de ponta para o fornecimento de sensores e controladores para todas as variáveis de processo. Distribuidor Autorizado das marcas Dynapar, Hengstler, Veeder-Root, Gems, West, Joslyn-Clark e Pfannenberg, marcas líderes de mercado em diversos segmentos de atuação, oferecendo soluções para automação industrial, ferramentas manuais e diversos equipamentos.

Nossa equipe é liderada por profissionais com mais 30 anos de experiência em campo e têm um instinto marcado para inovações exclusivas, bem como soluções eficientes e abrangentes.

Para solicitar cotação de produtos de automação industrial, consulte a Comander através do telefone 11 2373-3336, envie mensagem para o WhatsApp 11 94338 1191 ou um e-mail para comander@comanderautomacao.com.br.

compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

confira também

FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Telefone

Ligue 11 2373-3336 e solicite mais informações

WhatsApp

Clique aqui e envie sua solicitação por mensagem

E-mail

Clique aqui e envie sua solicitação por e-mail

Formulário

Preencha abaixo ou nas páginas de produto.

Formulário de contato

O que dizem os nossos Clientes
DEPOIMENTOS