fbpx

Blog da Comander Automação

Sinais Cruciais de que é Hora de Atualizar seu Quadro Elétrico: Maximizando Eficiência e Segurança

grelha painel eletrico

O quadro elétrico desempenha um papel central na distribuição segura e eficiente de eletricidade em uma residência ou estabelecimento comercial. Reconhecer os sinais indicativos de que seu quadro elétrico precisa de uma atualização é essencial para garantir a segurança contínua e a funcionalidade do sistema.

Aqui estão alguns sinais cruciais a serem observados, destacando a importância da climatização para a manutenção da temperatura interna, onde a Comander Automação oferece soluções inovadoras:

 

1. Idade Avançada do Quadro

Se o seu quadro elétrico tem mais de 20 anos, considerar uma atualização é prudente. Os sistemas elétricos mais antigos podem não atender aos padrões modernos de segurança e eficiência.

 

2. Fusíveis em Vez de Disjuntores

Se o seu sistema ainda utiliza fusíveis, isso pode indicar obsolescência. A transição para disjuntores é mais segura e proporciona maior conveniência em caso de sobrecargas.

 

3. Aquecimento Excessivo

Aquecedores Radial e Termoventiladores FLH Pfannenberg
Termoventiladores ajudam a manter a temperatura ideal do quadro

O aquecimento excessivo em torno do quadro elétrico é um sinal claro de problemas. A climatização adequada, como a oferecida pela Comander Automação, pode ajudar a manter a temperatura interna controlada, prevenindo danos por superaquecimento.

 

4. Adição de Novos Equipamentos

Se você adicionou equipamentos significativos que consomem energia, seu quadro elétrico pode precisar ser atualizado para lidar com a carga adicional. Certifique-se de que a capacidade do sistema é compatível com as novas demandas.

 

5. Luzes Piscando ou Diminuindo

Flutuações de energia, evidenciadas por luzes piscando ou diminuindo, podem indicar sobrecarga ou problemas no quadro elétrico. Uma atualização pode corrigir esses problemas.

 

6. Fusíveis ou Disjuntores Constantemente Disparando

Se fusíveis ou disjuntores estão constantemente disparando, isso indica uma sobrecarga recorrente. Uma atualização do quadro elétrico pode fornecer a capacidade necessária.

 

7. Fiação Antiga e Desgastada

Se a fiação estiver desgastada ou desatualizada, é um sinal claro de que uma atualização é necessária para garantir a segurança elétrica.

 

8. Exigências de Segurança Atuais

Mudanças nas normas de segurança elétrica podem tornar seu quadro atual obsoleto. Atualizar para atender aos padrões mais recentes é vital para a proteção contra riscos elétricos.

 

9. Planejamento para Renovação Residencial ou Comercial

Se estiver planejando uma renovação significativa em sua residência ou estabelecimento comercial, é o momento ideal para avaliar e atualizar o quadro elétrico para atender às novas demandas.

 

10. Necessidade de Tecnologia Adicional

Se a sua residência ou empresa exige tecnologias adicionais, como sistemas de automação ou energia renovável, uma atualização do quadro elétrico pode ser necessária para acomodar essas inovações.

 

Consulte a Comander Automação para uma Atualização Confiável

Se você identificou algum destes sinais em seu quadro elétrico, consultar a Comander Automação para uma atualização é uma escolha sábia. Além de proporcionar soluções de climatização para manter a temperatura interna controlada, a Comander oferece expertise em atualizações de quadros elétricos, garantindo segurança, eficiência e conformidade com os padrões atuais. Mantenha seu sistema elétrico atualizado e pronto para enfrentar os desafios modernos com a ajuda da Comander Automação.

Comentários

confira também

FALE CONOSCO

solicite cotação agora

Telefone

Ligue 11 2373-3336 e solicite mais informações

WhatsApp

Envie sua solicitação por mensagem

E-mail

Clique aqui e envie sua solicitação por e-mail

Formulário

Preencha abaixo ou nas páginas de produto.

Formulário de contato