fbpx

Blog da Comander Automação

O que é um tacômetro digital

tacometro-digital

O tacômetro digital é um equipamento de alta precisão e desempenho utilizado para medir a velocidade de rotação de motores ou máquinas. Sua função é fornecer informações numéricas precisas sobre a rotação dos equipamentos, resultando em maior eficiência nos processos.

Ao adquirir um tacômetro digital, é possível perceber facilmente a modernização nos serviços, reduzindo custos e gastos com energia. É importante ressaltar que o custo desse tipo de produto é extremamente acessível, representando um ótimo investimento.

Contador Eletrônico Veeder-Root Série C628
Exemplo de Tacômetro Digital

Antes de efetuar a compra, é recomendado certificar-se de que a loja fornecedora é de qualidade e oferece boas formas de pagamento. Verifique também a garantia do produto e sua ficha técnica para confirmar se atende às suas necessidades.

O funcionamento do tacômetro digital é simples. Ele possui um microcomputador acoplado internamente, responsável pelo processamento dos dados e apresentação no display LCD. Essa tela proporciona excelente visibilidade, pois os números são exibidos em tamanho grande, podendo conter até cinco dígitos.

O tacômetro funciona através de uma combinação de tacômetro de contato e de foto, o que proporciona uma ampla faixa de medição com resolução excelente. Além disso, sua construção conta com elementos duráveis que aumentam a vida útil do equipamento. A caixa de plástico oferece resistência e leveza para facilitar o manuseio.

O uso do tacômetro é muito benéfico em diversos ambientes, pois possibilita medições precisas de rotação em motores e máquinas. Seu papel é fundamental para reduzir custos com energia elétrica e detectar falhas ou problemas, evitando transtornos e gastos adicionais com troca de equipamentos ou reparos.

É uma ferramenta inovadora e atual, que encontra espaço em diferentes ambientes devido ao auxílio na redução de gastos e detecção de falhas. Seu baixo custo torna-o acessível e sua eficiência é garantida durante todo o processo de medição.

O tacômetro é comumente usado em situações em que é necessário medir a velocidade de objetos ou veículos em movimento constante, como a rotação de motores. Sua utilização é frequente em rodovias, onde a velocidade de veículos precisa ser identificada para fins de prevenção e segurança.

 

 

Sobre a Comander Automação

A Comander Automação é uma parceira de tecnologia industrial de ponta, fornecendo sensores e controladores para todas as variáveis de processo. Como distribuidor autorizado das marcas Dynapar, Hengstler, Veeder-Root, Gems, West, Joslyn-Clark e Pfannenberg, oferecemos soluções para automação industrial, ferramentas manuais e diversos equipamentos.

Nossa equipe é liderada por profissionais com mais de 30 anos de experiência no campo da automação industrial, oferecendo soluções inovadoras e eficientes para atender às necessidades de nossos clientes.

Para solicitar cotação de produtos de automação industrial, entre em contato com a Comander através do telefone 11 2373-3336, envie uma mensagem para o WhatsApp 11 94338 1191 ou um e-mail para [email protected]. Estamos preparados para fornecer as melhores soluções em automação para a sua indústria.

Comentários

confira também

FALE CONOSCO

solicite cotação agora

Telefone

Ligue 11 2373-3336 e solicite mais informações

WhatsApp

Envie sua solicitação por mensagem

E-mail

Clique aqui e envie sua solicitação por e-mail

Formulário

Preencha abaixo ou nas páginas de produto.

Formulário de contato