fbpx

Blog da Comander Automação

Para que serve uma chave de fluxo?

chave de fluxo

Com certeza você já ouviu falar da chave de fluxo, não é mesmo?

A chave de fluxo é um dispositivo altamente indicado para realizar o importante diagnóstico de vazão em água ou em líquidos.

Entretanto, alguns modelos, como as chaves de fluxo tipo Palheta, são elementos seguros para uso em ligas de cobre, como aquelas presentes em áreas de segurança contra incêndio, sistemas de ar condicionado e em empresas dos setores químico, mecânico e plástico.

Sua utilização é essencial em ambientes delicados, onde é necessário verificar a garantia de doze meses contra defeitos de fabricação para assegurar que o equipamento está adequado para sua finalidade. Além disso, ela garante que o serviço não represente riscos para quem o realiza ou para a estrutura onde ocorrerá alguma modificação.

A chave de fluxo é composta por um berço de alumínio fundido, tampa em alumínio, pintura em epóxi e conta ainda com uma palheta de aço inoxidável.

Ela é ideal para instalações em circuitos que recebem água fria, tanto em espaços horizontais como verticais da tubulação, onde não existam modificações ou outras peculiaridades.

Para isso, o profissional precisa posicionar a chave de fluxo a uma distância de até cinco vezes o tamanho da estrutura, a jusante da mesma. Em estruturas onde há bombas de recalque e válvulas de armazenagem, a colocação da chave de fluxo na tubulação de by-pass é indicada para seu correto funcionamento.

Portanto, é imprescindível contar com um profissional capacitado, que possua todo o conhecimento necessário no assunto. Aqui na Comander Automação, oferecemos as melhores chaves de fluxo para o seu projeto. Entre em contato conosco e saiba mais.

 

 

Sobre a Comander Automação:

A Comander Automação é sua parceira de tecnologia industrial de ponta, fornecendo sensores e controladores para todas as variáveis de processo. Somos Distribuidor Autorizado das marcas Dynapar, Hengstler, Veeder-Root, Gems, West, Joslyn-Clark e Pfannenberg, líderes de mercado em diversos segmentos de atuação. Oferecemos soluções para automação industrial, ferramentas manuais e diversos equipamentos.

Nossa equipe é liderada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em campo e temos um instinto marcado para inovações exclusivas, além de soluções eficientes e abrangentes.

Para solicitar cotação de produtos de automação industrial, consulte a Comander através do telefone 11 2373-3336, envie uma mensagem para o WhatsApp 11 94338 1191 ou um e-mail para [email protected]. Estamos prontos para fornecer as melhores soluções em automação para a sua indústria.

Comentários

confira também

FALE CONOSCO

solicite cotação agora

Telefone

Ligue 11 2373-3336 e solicite mais informações

WhatsApp

Envie sua solicitação por mensagem

E-mail

Clique aqui e envie sua solicitação por e-mail

Formulário

Preencha abaixo ou nas páginas de produto.

Formulário de contato