fbpx
LIGUE PARA A COMANDER

Horímetro analógico: Vamos entender como funciona

Sabe aquele ponto de trabalho que temos em diversas indústrias e empresas? Então, o horímetro analógico tem a capacidade de apontar as horas trabalhadas de um equipamento ou motor através de um indicador mecânico.

Ele é um equipamento de extrema importância para ajudar no cálculo do tempo que precisam ser efetuadas manutenções de forma preventiva em veículos e maquinários. Ele é muito diferente de um relógio tradicional, já que funciona somente quando o equipamento ou veículo estiver ativo.

 

Clique aqui e envie sua solicitação!

 

Se ele não está funcionando, o aparelho fica parado. Caso tenha dúvidas, você pode encontrá-lo diretamente no painel desses equipamentos, como em máquinas agrícolas, colheitadeiras, tratores, embarcações marítimas, lanchas, navios, barcos, em caminhões em ônibus (das marcas Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz, Scania e Volvo).

O uso desse equipamento é primordial para ter controle da segurança através do tempo em que um equipamento está funcionando ou não.

O horímetro analógico ajuda na descoberta ou necessidade de tempo de manutenção que um equipamento precisa antes que aconteçam falhas, como em motores, sistemas elétricos, maquinários etc.

Outra vantagem é que com ele é possível administrar o tempo que o equipamento quando alugado ficaram em ação e ajuda a controlar testes de possíveis bancadas. Vale lembrar que ele opera em duas fontes elétricas a 24 VCC e 12 VCC.

Além de todos esses benefícios e objetivos que destacamos acima, o mais importante é saber que um horímetro analógico é fundamental para a segurança de quem o está operando e dos donos dos equipamentos que precisam ter noção do tempo de manutenção.

Assim, todo trabalho fica seguro e acidentes são evitados, além do grande prejuízo financeiro que pode ser evitado por conta de uma manutenção preventiva, não é mesmo?

O que são horímetros digitais?

Focando na otimização de maquinários, os horímetros digitais são um tipo de contador digital que serve para administrar o tempo de utilização de motores móveis e estacionários.

Com o seu uso, é possível ter a chance de gerenciar com bastante precisão os intervalos e o momento adequado de realizar a manutenção do motor.

O seu uso pode ser feito em motores de qualquer tipo, desde náuticos, industriais ou estacionários. Além disso, alguns cotam com a função de contagem regressiva para indicar ainda mais precisão para a prevenção ou manutenção.

Os horímetros digitais possibilitam o alerta sobre a contagem do tempo de utilização de equipamentos e tudo que esteja ligado a ele.

Assim, ele ajuda a facilitar o controle das atividades, dos possíveis relatórios, bem como horários em termos de reparos e durabilidade de cada equipamento.

Falando um pouco de como esse equipamento funciona, o seu controle de tempo começa na ativação de suas entradas digitais.

Os valores acumulados referente a cada verificação são encaminhados ao servidor de coleta para configuração, juntamente com a situação de cada entrada e o status do GPS.

Caso aconteça algum problema nesse repasse, os dados são salvos no equipamento e encaminhados quando a conexão voltar ao normal.

O que é bem interessante visto que ele consegue trazer segurança em guardar essa informação, como em sistemas Bling e monday.com.

Sua principal função é fazer essa verificação no tempo de utilização do motor, sendo fundamentais para impedir despesas altas com a manutenção.

Além disso, os horímetros digitais possuem diversas finalidades com relação aos motores a combustão, podendo ser abastecidos por qualquer tipo de combustível.

Esse item ainda pode ser bem utilizado nas motos, nos carros, nos gerados, nos jet-skis, nos motores náuticos, nos karts, nos equipamentos e maquinários do setor agrícola e nos carros. Para mais informações sobre esse equipamento, entre em contato conosco.

Sobre a Comander Automação

A Comander Automação é a sua parceira de tecnologia industrial de ponta para o fornecimento de sensores e controladores para todas as variáveis de processo. Distribuidor Autorizado das marcas Dynapar, Hengstler, Veeder-Root, Gems, West, Joslyn-Clark e Pfannenberg, marcas líderes de mercado em diversos segmentos de atuação, oferecendo soluções para automação industrial, ferramentas manuais e diversos equipamentos.

Nossa equipe é liderada por profissionais com mais 30 anos de experiência em campo e têm um instinto marcado para inovações exclusivas, bem como soluções eficientes e abrangentes.

Para solicitar cotação de produtos de automação industrial, consulte a Comander através do telefone 11 2373-3336, envie mensagem para o WhatsApp 11 94338 1191 ou um e-mail para comander@comanderautomacao.com.br.

compartilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

confira também

FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Telefone

Ligue 11 2373-3336 e solicite mais informações

WhatsApp

Clique aqui e envie sua solicitação por mensagem

E-mail

Clique aqui e envie sua solicitação por e-mail

Formulário

Preencha abaixo ou nas páginas de produto.

Formulário de contato

O que dizem os nossos Clientes
DEPOIMENTOS